Um dos acionistas minoritários da Brava Energia (BRAV3) pediu a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para discutir mudanças no estatuto social da companhia.
Em documento enviado na noite desta terça-feira (27) à CVM, a petroleira informa que o fundo Yellowstone solicitou a análise para mudança na obrigação de realizar oferta pública de aquisição de ações (OPA) em casos de compra de participação relevante na empresa.
O fundo, que detém cerca de 5,3% das ações da Brava, solicitou uma revisão para a exclusão dos artigos 40, 41, 42 e 48 do estatuto — referentes à OPA.
- SAIBA MAIS: Onde investir para buscar ‘combo’ de dividendos + valorização? Estes 11 ativos (ações, FIIs e FI-Infras) podem gerar renda passiva atrativa
O motivo: OPAs seriam entraves à flexibilidade estratégica da empresa e à atração de novos investidores.
Mudança seria para aumentar a eficiência e a competitividade da Brava
A justificativa para a proposta do Yellowstone é eliminar as obrigações do Estatuto Social e reorganizar os demais artigos.
O documento afirma que a mudança traria mais eficiência e competitividade à Brava, sem a necessidade de abrir mão da transparência e da equidade entre os acionistas.
“Considerando a atual maturidade da Brava, sua consolidação no mercado de petróleo e gás, e evolução de sua base acionária, tais dispositivos podem representar entraves desnecessários”, afirma a carta enviada à petroleira.
A administração da Brava Energia ainda irá analisar o pedido e decidirá sobre a convocação da assembleia para submeter a proposta aos demais acionistas.
- E MAIS: Classe de FIIs negociada ‘com desconto’ pode pagar dividendos de até 14% ao ano; confira
The post Deixando mais simples: Brava Energia (BRAV3) recebe pedido de acionista para eliminar a necessidade de OPA appeared first on Seu Dinheiro.