Max Verstappen é o grande vencedor do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, que aconteceu neste domingo (6/4). O piloto da Red Bull largou na 1ª posição em Suzuka e manteve a superioridade sobre os rivais. Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, completaram o pódio.
É a quarta vitória consecutiva de Verstappen no Japão. O tetracampeão também levou a corrida no circuito japonês em 2022, 2023 e 2024. Apesar de todos os esforços dos carros da McLaren, que em certo momento começaram a disputar posição entre si, o holandês saiu com o resultado positivo.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou na 17ª posição, acabou ficando um pouco para trás em relação aos seus rivais e finalizou a corrida em 19º lugar.
A corrida marcou também um novo recorde na categoria: Aos 18 anos, Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, se tornou o piloto mais jovem a liderar uma corrida da Fórmula 1. O italiano assumiu a primeira posição durante o período de pit stop.
Veja o resultado final da corrida:
- Verstappen (Red Bull)
- Norris (McLaren)
- Piastri (McLaren)
- Leclerc (Ferrari)
- Russell (Mercedes)
- Antonelli (Mercedes)
- Hamilton (Ferrari)
- Hadjar (Racing Bulls)
- Albon (Williams)
- Bearman (Haas)
- Alonso (Aston Martin)
- Tsunoda (Racing Bulls)
- Gasly (Alpine)
- Sainz (Williams)
- Doohan (Alpine)
- Hulkenberg (Sauber)
- Lawson (Racing Bulls)
- Ocon (Haas)
- Bortoleto (Sauber)
- Stroll (Aston Martin)
A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no próximo domingo (13/4). Os pilotos e as equipes se preparam para o Grande Prêmio do Bahrein, que está marcado para as 12h (de Brasília).