Conforme sinalizado pela Petrobras (PETR4) em março, o diretor executivo de Transição Energética e Sustentabilidade, Mauricio Tolmasquim, está de saída da petroleira.
Segundo comunicado ao mercado desta sexta-feira (23), o conselho de administração da Petrobras aprovou o encerramento antecipado do mandato de Tolmasquim para o próximo dia 27 de maio.
- E MAIS: Duas ações para “apimentar” a carteira que podem “surfar” o fim das altas da Selic
Com isso, o conselho elegeu William França, diretor de Processos Industriais e Produtos, para exercer a função de forma cumulativa até a eleição e posse de novo executivo.
Tolmasquim foi indicado pelo governo federal para ser conselheiro da Eletrobras (ELET3) e já havia se comprometido a deixar a petroleira caso fosse eleito.
No início de maio, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard confirmou a saída do executivo e afirmou que as duas posições eram incompatíveis.
- LEIA MAIS: CBA (CBAV3) desembolsa R$ 158 milhões para comprar participação em eólicas da Casa dos Ventos e Auren Energia (AURE3)
Chambriard declarou também que a diretoria de Transição Energética e Sustentabilidade seguirá com a mesma estrutura durante o mandato interino de França.
O processo de transição deve durar 30 dias. A Petrobras está em busca de um substituto para Tolmasquim.
The post Dança das cadeiras na Petrobras (PETR4): Mauricio Tolmasquim deixa diretoria e William França acumula funções até eleição de novo diretor appeared first on Seu Dinheiro.