Pressionada por aliados a disputar o governo do Distrito Federal, a senadora Damares Alves (Republicanos) diz já ter tomado decisão definitiva. Mesmo faltando mais de um ano para o pleito, ela afirma que está fora de cogitação concorrer ao Palácio do Buriti. A negativa ocorre após o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro aventá-la como possível candidata.
“Fico muito feliz que lembrem o meu nome. Ouço esses pedidos não só da classe política, mas das pessoas nas ruas. Mas não tenho nenhum plano de disputar o Governo do Distrito Federal. Já me decidi. A Celina está muito bem. A Celina é irmã”, disse Damares. A senadora se referiu à provável candidatura da atual vice-governadora, Celina Leão (PP), para a cadeira de Ibaneis Rocha (MDB) em 2026.
“A Celina sendo candidata ao governo terá meu apoio”, finalizou. Já para a disputa ao Senado, Damares Alves, que tem o mandato garantido até o fim de 2030, deverá apoiar Michelle Bolsonaro (PL).
No ano legislativo de 2025, Damares Alves está cotada para assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal.