O Criciúma desperdiçou a chance de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, pois foi goleado pelo Flamengo no placar de 0 x 3 nesta terça-feira (4/12) no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, pela 37ª rodada. O resultado mantém o Tigrão na 17ª posição. Ainda no Campeonato Brasileiro, o Vitória empatou em 1 x 1 com o Grêmio no Barradão. No Morumbis, o São Paulo perdeu para o Juventude por 1 x 2.
Mais cedo, o Vasco venceu o Atlético por 2 x 0 e o técnico Gabriel Milito, do Galo, acabou demitido.
Os gols da vitória do Flamengo foram marcados pelo lateral-direito Varela, pelo atacante Bruno Henrique e pelo ponta-esquerda Luiz Araújo. O triunfo tiraria o Criciúma do Z-4 para o Fluminense descer na tabela, mas o time da casa não pontuou com a derrota e se manteve na 17ª colocação com 38 pontos. Assim, em caso de vitória do Tricolor nesta quinta-feira (5/12), diante do Cuiabá, o Tigre será rebaixado para a Série B.
Em Salvador, no Barradão, o lateral-direito João Pedro bateu cruzado para fazer 1 x 0 em cima do Vitória, que empatou com centroavante Alerrando. O empate mantém o Grêmio na 12ª posição e o Rubro-Negro Leonino na 11ª do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo recebeu uma visita indesejável no Morumbis. O meia Gabriel Taliari e o ponta direita Erick Farias fizeram o gol da vitória do Juventude para subir para a 13ª posição do certame nacional. Os donos da casa diminuíram com o Luciano. O resultado dificulta mais ainda a briga do Criciúma contra o rebaixamento.
Vasco x Atlético-MG
Mais cedo, o Vasco voltou a vencer após cinco rodadas de Brasileirão. Os gols do Gigante Colina foram marcados por Veggeti e Philippe Coutinho. Com o resultado positivo, em São Januário o clube carioca chegou aos 47 pontos.
Já o Atlético-MG vive uma situação delicada, pois corre risco de ficar fora da Sul-Americana de 2025. O Galo, que soma 44 pontos no Brasileirão, não sabe o que é vencer na temporada desde o dia 22 de outubro, quando derrotou o River Plate por 3 x 0 pela Libertadores.
Desde o último triunfo do clube mineiro foram 12 jogos, sendo oito derrotas e quatro empates. Ao fim da partida, o técnico Gabriel Milito acabou demitido.