São Paulo — O governo estadual confirmou neste domingo (26/1) a 17ª morte decorrente das chuvas no estado de São Paulo desde o início de dezembro. Segundo a Defesa Civil, a vítima é uma criança de 7 anos, que caiu em uma galeria e teve o corpo encontrado em Itapecerica da Serra.
Moradora de Embu das Artes, a criança brincava no Parque Municipal do Povo, no bairro Delfim Verde, em Itapecerica da Serra, na Grande SP, quando caiu em uma galeria e desapareceu.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Municipal participaram das buscas e localizaram o corpo às 20h28.
Desde a sexta-feira (24/1), outras duas pessoas morreram em decorrência das chuvas na região metropolitana. Uma delas foi o artista plástico Rodolpho Tamanini Netto, 73 anos, que ficou preso dentro de casa, durante enchente na Rua Belmiro Braga, em Pinheiros, e teve o corpo encontrado por um amigo na manhã do dia seguinte.
Outra vítima foi um motociclista, que não teve o nome e a idade divulgados, e foi encontrado sem vida neste domingo. Ele foi arrastado quando passava pela Rua Panambi, no Bairro Cumbica, no sábado (25/1). A via é dividida por um córrego canalizado, afluente do Rio Tietê, nas proximidades da Rodovia Ayrton Senna.