Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (02) a parceria feita com a Infracommerce (IFCM3) para desenvolver o marketplace Mais Correios. Segundo a estatal, a previsão é lançar a plataforma até o final de maio.
Segundo nota divulgada à imprensa, o acordo com a Infracommerce e o novo marketplace fazem parte do projeto Correios do Futuro, “que visa diversificar as atividades da estatal de forma a trazer novas receitas”.
Dados do Ministério da Gestão e Inovação apontam que, no acumulado de 2024, os Correios registraram um prejuízo de R$ 2,13 bilhões.
- VEJA TAMBÉM: Todos os sábados, o Lifestyle do Seu Dinheiro envia uma newsletter gratuita com as tendências de comportamento e consumo do momento; veja como receber
Com marketplaces internacionais como Mercado Livre, Amazon e Shopee ganhando espaço frente a nomes nacionais como Magazine Luiza, Americanas e Casas Bahia, o Mais Correios fez a lição de casa e deverá nascer com uma proposta diferente de seus concorrentes.
Nada de entregas rápidas e preços competitivos de frete. Segundo os Correios, a proposta da estatal é ampliar o acesso a compras online e acessíveis a todo o Brasil, chegando a todas as 5.570 cidades do país.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o governo federal quer modernizar os serviços da estatal com investimentos de mais de R$ 800 milhões nos próximos anos para aprimorar a sua capacidade logística e de serviços postais.
“Nenhuma outra empresa rivaliza com a capilaridade dos Correios, que tem a capacidade de entrega nas localidades mais distantes”, disse o ministro.
- SAIBA MAIS: Entregar a declaração do Imposto de Renda no fim do prazo pode aumentar a sua restituição em mais de 4%; entenda
À Infracommerce caberá o desenvolvimento digital do Mais Correios, contemplando toda a infraestrutura digital, incluindo a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, usabilidade, segurança e suporte tecnológico.
Mais Correios no ar
O site do marketplace dos Correios já está no ar, com perguntas frequentes para os consumidores e a possibilidade de cadastro inicial.
Segundo a empresa estatal, nos próximos dias será feita a inclusão dos vendedores e dos produtos na plataforma. Também já está previsto um segundo momento para a adesão de pequenos e médios negócios na plataforma.
“O Mais Correios será lançado em 2025 e pretende sustentar uma cadeia de evolução, avançando com novas atividades ao longo do tempo, incluindo seguros, um banco digital e outros negócios”, diz o comunicado à imprensa.
The post Correios anunciam marketplace em parceria com Infracommerce (IFCM3) e define seu diferencial: chegar às 5.570 cidades do país appeared first on Seu Dinheiro.