Para interpretar o cachorro de estimação da família Paiva em Ainda Estou Aqui, foram necessários dois cães da raça jack russel terrier. Tanto a cadela Suri quanto o cão Ozzi foram treinados com uma especialista para atuarem como o Pimpão, cachorro adotado pela família no início do filme.
A raça é conhecida pelo excesso de energia, e foi justamente o que os pets entregaram durante o longa. Na obra, o cachorro é encontrado na praia pelo Marcelo Rubens Paiva, interpretado por Guilherme Silveira. Ao longo do filme, o pet também confere drama aos acontecimentos sofridos pela família perseguida durante a Ditadura Militar.
Apesar do sucesso feito pelos jacky russel, curiosamente, o animal de estimação na história real do Rubens Paiva era um gato – que posteriormente desapareceu após o sequestro do ex-deputado.
Os pets eram do criador Nadson Silva, e foram selecionados e treinados pela especialista em treino de animais doméstico In-Coelum Perdigão. A especialista comemora nas redes que, aos 67 anos, pôde contribuir para uma obra que foi indicada ao Oscar.
Nas redes sociais, o perfil oficial dedicado à cadela Suri também expressou gratidão pelas indicações ao Oscar. Todos, é claro, estão na torcida pela atriz Fernanda Torres.