Muito conhecido por interpretar Josué em Central do Brasil, quando tinha apenas 11 anos, o ator Vinícius de Oliveira usou as redes sociais para relembrar a participação no Oscar de 1999. Hoje com 39 anos, ele mantém a torcida para que o desfecho de Ainda Estou Aqui, indicado três vezes ao Oscar, não seja o mesmo que o de Central do Brasil em 1999, que não levou nenhuma estatueta para casa.
Em postagem nas redes sociais, Vinícius de Oliveira compartilhou uma foto dele na cerimônia do Oscar, onde aparece com um terno e uma tala no pé. Segundo o ator, ele estava com quatro dedos do pé esquerdo quebrados por causa de uma partida de futebol e, por isso, usava a tala.
O ator também torce muito para a conquista de Ainda Estou Aqui. Recentemente, ele compartilhou outra foto do Oscar de 1999, desta vez ao lado de Fernanda Montenegro e Walter Salles, que é o diretor de ambas as produções. “Bora, que dessa vez a sorte está ao nosso lado! Agora é segurar a ansiedade para fazermos do Brasil o país do cinema no domingão”, escreveu Vinicius.
Em 1999, Central do Brasil estava indicada em duas categorias do Oscar: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, para Fernanda Montenegro. Apesar do longa ter sido bem recebido pela crítica internacional, o filme perdeu nas duas categorias, para as quais foram escolhidos A Vida é Bela e para Gwyneth Paltrow, respectivamente.
Carreira e vida pessoal
Desde o papel marcante de Josué, Vinicius seguiu no caminho da atuação e se destacou em produções cinematográficas como Linha de Passe (2008), Assalto ao Banco Central (2011) e Boi Neon (2015). No universo da TV e das séries, Vinicius também esteve em produções como O Rebu (2014), A Regra do Jogo (2015), Sintonia (2019) e Os Quatro da Candelária (2024).
O ator é pai de dois filhos, frutos do relacionamento com a atriz Sara Antunes.
Ver essa foto no Instagram