A partir desta sexta-feira (7), a cidade de Austin, no Texas, se torna o palco do mais efervescente e importante evento de inovação, criatividade e tecnologia do mundo: o South by Southwest (SXSW).
Até o dia 15 de março, os painéis da agenda principal e a programação paralela que se espalha pelas ruas da capital texana devem atrair mais de 300 mil visitantes, considerando o histórico dos outros anos.
O Brasil marca presença através da SP House, uma iniciativa do governo do estado de São Paulo com apoio de diversas marcas, e também através do patrocínio do Itaú (ITUB4), que é um dos super sponsors do SXSW pelo terceiro ano consecutivo.
O banco será responsável pela tradução em português e espanhol de mais de 115 palestras do evento, que serão transmitidas através do canal oficial do Youtube — uma opção bem mais acessível para quem não está nos EUA e quer acompanhar as principais discussões do SXSW.
- SAIBA MAIS: Quer receber uma curadoria completa sobre tendências de consumo e comportamento todos os sábados no seu e-mail? Cadastre-se aqui
Entre os painéis mais esperados da edição de 2025, está o da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, anunciado de “última hora”.
Junto ao irmão Craig Robinson, Michelle Obama vai falar sobre storytelling e dar cases da produtora Higher Ground, fundada junto a Barack, depois que o casal saiu da Casa Branca.
Outra palestra que está gerando expectativas é a de Jay Graber, a CEO do Bluesky, rede social que “ameaça” o Twitter.
Além disso, os participantes podem esperar outros talks sobre computação quântica, inteligência artificial e até longevidade.
Nesta reportagem, o correspondente Diego Aristides comenta os principais temas para ficar de olho.
Para ver a programação completa do que será transmitido online pelo SXSW, entre no site oficial.
SP House: o ‘toque brasileiro’ no SXSW
A SP House, ou “Casa São Paulo”, fará a segunda edição no South by Southwest deste ano, em um espaço maior do que o do ano passado.
Com patrocínio do Itaú, da Ambev, da Toyota, Sabesp e Prodesp, a casa pretende “promover a inovação, criatividade e cultura paulistas”, com uma programação recheada entre os dias 8 e 11 de março, das 9h às 22h. Veja o line up completo aqui.
Além dos painéis, quem visitar a SP House — cuja entrada é gratuita e por ordem de chegada — poderá fazer networking no Espaço Business e participar de uma feira de negócios, que promove empresas paulistas e iniciativas governamentais.
Segundo os organizadores, a casa será um “hub de oportunidades de negócios e investimentos internacionais, com uma programação focada em tecnologia e inovação; clima e sustentabilidade; impacto social; economia criativa e indústria fonográfica; games, audiovisual e realidades estendidas; e publicidade e marketing.”
The post Como acompanhar o SXSW 2025, o maior evento de inovação do mundo — de graça, traduzido e sem estar no Texas appeared first on Seu Dinheiro.