Confirmando a expectativa do mercado, na última semana, o Comitê de Política Monetária (Copom) elevou a Selic em 0,50 ponto percentual (p.p), passando de 14,25% para 14,75% ao ano — o maior patamar em quase duas décadas.
Entretanto, depois de consecutivos aumentos, a expectativa a partir de agora é outra. Segundo aponta o último Boletim Focus, os próximos encontros podem não ter essa mesma intensidade de alta.
Isso porque o Copom optou por não indicar os próximos passos da política monetária, o que, na avaliação de parte do mercado, dá sinais de que o ciclo de alta pode ter terminado.
Contudo, a taxa terminal para a Selic em 2025 não é um consenso em todo o mercado. Ainda há analistas, economistas e gestores que projetam entre uma ou duas altas neste ano.
Mas, uma coisa não mudou: as expectativas para a Selic nos próximos três anos continuam as mesmas e a projeção é que a taxa chegue aos 10% em 2028.
Esse cenário acende o alerta para investidores posicionados em ativos que se beneficiam diretamente da alta dos juros — como os atrelados ao CDI ou à própria Selic.
Com a taxa no que parece ser seu pico máximo, as perspectivas de ganhos adicionais com esse tipo de investimento devem ficar limitadas nos próximos anos.
Ainda assim, investidores mais atentos podem continuar capturando retornos atrativos com um investimento que supera em muito a atual taxa da Selic, livre de imposto de renda.
Uma delas é a possibilidade de aplicar em um ativo com retorno-alvo de 17% em 2025, isento de Imposto de Renda.
E mais, este ativo pode permitir que o investidor “trave” uma rentabilidade anual de 14,5% entre 2026 e 2028.
IMUNE À QUEDA DA SELIC: BUSQUE AGORA UM RETORNO DE ATÉ 17% EM 2025 E DE 14,5% AO ANO, DE 2026 ATÉ 2028
Conheça o ativo que pode ‘travar’ uma rentabilidade de 14,5% até 2028
Para o investidor que pensa em continuar recebendo retornos de mais de 1% ao mês, com risco controlado, é preciso olhar não só para a expectativa de juros em 2025, mas também para os próximos anos.
E dado que o mercado continua acreditando em uma Selic de 10% em 2028, isso significa que nos próximos meses e a anos, o retorno oferecido por títulos atrelados à taxa de juros e ao CDI vão passar a oferecer prêmios menores.
Portanto, o investidor precisa começar a procurar ativos que ofereçam a possibilidade de “travar” a alta rentabilidade de agora.
Essa é justamente a proposta deste investimento oferecido pelo time da EQI. Trata-se de um ativo do setor imobiliário que tem parte da sua estratégia baseada em contratos de aluguel indexados ao IPCA (índice de inflação) e aquisição de imóveis com opção de recompra.
Devido a esta estratégia e considerando o patamar da Selic, os gestores do ativo acreditam que ele deve alcançar um retorno-alvo de 17% em 2025. Contudo, as projeções para os próximos anos também são interessantes. Veja só:

Perceba que a projeção para este ativo é de um retorno-alvo de 14,5% ao ano de 2026 até 2028.
Ou seja, quem investir neste ativo agora, pode ter a possibilidade de “travar” um retorno de mais de 1% ao mês, mesmo com a Selic chegando aos 10% em 2028.
SAIBA COMO PODER ‘TRAVAR’ UM RETORNO ACIMA DA SELIC ATÉ 2028
Veja como aproveitar essa oportunidade e poder buscar retornos acima da Selic nos próximos anos
Por ser um fundo estruturado com foco em previsibilidade e proteção, ele permite que o investidor “trave” uma rentabilidade atrativa, mesmo diante da possível queda da Selic nos próximos anos.
Contudo, esta é uma oportunidade limitada que está sendo ofertada especialmente para os nossos leitores – e os especialistas da EQI estão à disposição para apresentar esse ativo para mais investidores.
Portanto, para saber mais detalhes sobre essa atrativa opção de investimento, sem compromisso e sem gastar nem um centavo sequer, basta clicar abaixo.
QUERO CONHECER O ATIVO DO SETOR IMOBILIÁRIO QUE PODE RENDER ACIMA DA SELIC ATÉ 2028
The post Com projeção da Selic em 10% em 2028, esse ativo protege sua carteira da queda dos juros e pode “travar” retorno-alvo de até 14,5%, livre de IR appeared first on Seu Dinheiro.