O “Ano do Consumo de Filmes da China” foi lançado oficialmente em Beijing, na China, com o objetivo de aproveitar o apelo cultural do cinema para impulsionar os gastos do consumidor e apoiar o crescimento econômico.
A campanha, iniciada pela Administração de Cinema da China, em colaboração com outros departamentos, contará com uma ampla gama de eventos promocionais relacionados ao cinema e esquemas de descontos.
Os principais parceiros, incluindo o Banco Industrial e Comercial da China, o Banco de Construção da China, o China UnionPay e as principais plataformas de venda de ingressos Maoyan e Taopiaopiao, comprometeram-se a fornecer conjuntamente nada menos que 1 bilhão de yuans (US$ 138,8 milhões) em subsídios.
Os fundos serão usados para oferecer ingressos de cinema com desconto, principalmente durante os períodos de pico de bilheteria, como as temporadas de verão e férias.
A medida foi lançada no momento em que a China continua a colocar o consumo cultural como um dos principais impulsionadores da demanda doméstica. Com 90.968 telas de cinema em todo o país, em 2024, a China possui o maior mercado de filmes do mundo em termos do número de telas.
Leia mais reportagens no Xinhua News, parceiro do Metrópoles.