Na Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti deve encontrar um ambiente familiar durante os períodos de treinamento da equipe Canarinho. Nomes como Militão, Vini Jr., Rodrygo e Endrick já atuam com o treinador no Real Madrid e são convocados com frequência para defender a camisa verde e amarela.
No entanto, levando em consideração os últimos jogos do Real Madrid, alguns deles temem ter problemas com a chegada de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
O primeiro caso é o de Endrick. Contratado pelo Real Madrid junto ao Palmeiras como nova joia do futebol mundial, o jovem atacante ainda não se firmou com a camisa Merengue. Com o ataque estrelado da equipe, Ancelotti preteriu o brasileiro entre as escolhas para o time titular e a jovem promessa soma poucos minutos sob o comando do italiano.
Números de Endrick pelo Real Madrid
- Atuou a maior parte do tempo saindo do banco de reservas.
- 35 jogos;
- 7 gols;
- 0 assistências;
- 766 minutos jogados.
- Caso fosse titular nos 35 jogos, teria atuado em cerca de 3.150 minutos
No entanto, mesmo com todas as dificuldades, Endrick demonstra potencial quando está em campo. Ele foi o artilheiro da equipe na Copa do Rei, com cinco gols marcados.
Rodrygo e rumores de saída
A situação de Rodrygo é um caso que também gera preocupação. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador estaria insatisfeito no Real Madrid por ter deixado de ser prioridade entre os nomes do ataque merengue. O Rayo marcou apenas um gol nos últimos 22 jogos sob o comando de Ancelotti.
O ponto alto da ruptura entre Rodrygo e Real Madrid foi a decisão de Ancelotti em tirar o jogador de campo no intervalo da final da Copa do Rei, contra o Barcelona. O time Culé se sagrou campeão do torneio após vencer os Merengues por 3 x 2.
Número de Rodrygo na atual temporada pelo Real:
- 50 jogos
- 13 gols
- 9 assistências
- 3296 minutos jogados
- Caso fosse titular nos 50 jogos, teria atuado em cerca de 4.500 minutos
Rodrygo não atua desde a vitória por 3 x 2 contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, por conta de um febre. Além disso, o atacante ficou os 90 minutos na reserva durante a derrota para o Barcelona. Ele também está fora da partida diante do Mallorca, nesta quarta-feira (14/5), por uma lesão na perna.
Se Endrick e Rodrygo terão futuro com Ancelotti na Seleção, o público só saberá a partir do dia 26 de maio, quando o italiano realiza a primeira convocação com a Amarelinha. A lista será divulgada para os jogos diante do Equador (em 5 de junho) e do Paraguai (em 10 de junho), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.