Em jogo válido pela 6ª rodada da Champions League, nesta quarta-feira (11/12), Borussia Dortmund e Barcelona fizeram um jogo de cinco gols. Melhor para o clube espanhol, que venceu por 3 x 2 e assumiu a 2ª colocação da competição de forma isolada.
Em duelo que valia a vice liderança da Champions League, Borussia Dortmund e Barcelona fizeram um primeiro tempo movimentado. O time espanhol começou melhor assustando com Lewandowski e Raphinha, mas em lances que não conseguiram finalizar.
No entanto, logo aos 7 minutos o time alemão respondeu às chegadas do Barcelona. Guirassy lançou para Sabtizer sozinho dentro da área, mas na hora de finalizar parou no milagre operado por Iñaki Peña, goleiro do Barcelona.
Na segunda etapa, dois gols saíram antes dos 10 minutos. No entanto, apenas o do Barcelona foi validado.
Após Raphinha ser lançado por Dani Olmo, o brasileiro invadiu a área em velocidade e chuta cruzado, no canto esquerdo de Kobel. Com o tento, o atacante chegou ao 6º gol em seis jogos disputados na atual Champions League.
Porém, não demorou muito para o Dortmund reagir. Após Guirassy ser derrubado na área por Cubarsí, o árbitro marcou pênalti para a equipe alemã, convertido pelo atacante.
Aos 29 minutos o Barça chegou ao segundo gol, dessa vez anotado por Ferran Torres de voleio após cruzamento de Koundé. Mas a alegria durou pouco pois aos 32, mais uma vez com Guirassy, o Borussia empatou após erro de Iñigo Martínez na saída de bola.
Na reta final de jogo, Ferran Torres apareceu novamente para colocar o Barcelona em vantagem. Após erro de Gross, Yamal ficou com a bola e lançou para o atacante, que dominou e bateu tirando do goleiro.
Com a vitória por 3 x 2, o Barcelona assume a vice-liderança de forma isolada com 15 pontos, três atrás do líder Liverpool. Já o Borussia, é o 9º, com 12 pontos conquistados.
Outros resultados
- Atlético de Madrid 3 x 1 Slovan Bratislava
- Lille 3 x 2 Sturm Graz
- Feyernoord 4 x 2 Sparta Praga
- Juventus 2 x 0 Manchester City
- Milan 2 x 1 Estrela Vermelha
- Stuttgart 5 x 1 Young Boys
- Arsenal 3 x 0 Monaco