Duas irmãs influenciadoras de Fortaleza, no Ceará, foram mortas a tiros, na noite de quinta-feira (1º/5), no bairro Barra do Ceará. As vítimas, conhecidas por produzirem vídeos relacionados ao cotidiano das periferias, foram atingidas por homens em uma moto aquática.
As jovens, identificadas como Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20, estavam com um grupo de amigos em um espigão na Vila do Mar quando os suspeitos chegaram ao local pelo mar, em uma moto aquática e em um barco a motor. A mais nova estaria grávida, segundo o namorado.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender a ocorrência de duplo homicídio.
Segundo o órgão, as vítimas foram baleadas e socorridas para hospitais da região. No local, foi encontrado um revólver calibre 38 com uma munição deflagrada.
“A Delegacia do 33º Distrito Policial (33º DP) é a unidade da PCCE responsável pelas investigações, com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar e capturar os suspeitos envolvidos no crime”, informou a SSPDS em nota.
Beatriz faleceu no local, e Bianca foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. A 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Irmãs produziam mininovelas nas redes sociais
As duas irmãs eram criadoras de mininovelas na rede social Kwai. Os vídeos, que geralmente retratavam histórias dramáticas envolvendo moradores de comunidades, haviam alcançado mais de 10 milhões de visualizações.
No Instagram, compartilhavam momentos do cotidiano e promoviam plataformas de jogos on-line, especialmente o polêmico “jogo do tigrinho”.
Uma das vítimas estaria grávida, e namorado preso
O influenciador Antônio Victor de Araújo, conhecido como “Moscow” — namorado de Bianca —, revelou que a jovem estava grávida de 2 meses. Nas redes sociais, ele afirmou que “não iria ficar assim”.
Após o crime, Moscow, que tem mais de 200 mil seguidores, publicou várias mensagens lamentando a morte da namorada. Em um desabafo, escreveu:
“Não mataram só você, mataram todos nós e o nosso neném. Só eu, ela [Maria Beatriz] e a Bia sabíamos disso. Ela estava com suspeita de gravidez, mas parece que já estava. Isso foi covardia. Por que não vêm para dentro do problema? Onde estão? Para vocês levarem, seus filhos da puta!”.
Cinco pessoas baleadas em campo de futebol
Na madrugada de sexta-feira (2/5), cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no bairro Barra do Ceará. As autoridades investigam se o ataque foi uma represália às mortes das influenciadoras.
Três das vítimas estão em estado grave. A Polícia Militar apreendeu uma arma carregada no local, encaminhando-a para a Polícia Civil, onde foi instaurado um procedimento policial.
“A arma foi encaminhada para uma unidade plantonista da Polícia Civil, onde foi instaurado um procedimento policial. A Delegacia do 33º Distrito Policial (33º DP) é a unidade da PCCE que está a cargo dos trabalhos investigativos com o intuito de elucidar as informações acerca do caso, bem como identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o crime”, disse a pasta.
Nesta manhã, Moscow foi preso sob suspeita de envolvimento no crime cometido no campo de futebol. O influenciador foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa.