A Polícia Federal (PF) foi às ruas, na manhã desta quinta-feira (13/2), para prender Fernando Batista da Silva, conhecido como Fernando da Serrinha, candidato ao cargo de vereador em Luziânia nas eleições de 2024 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O político foi preso no âmbito da Operação Arthron, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico internacional de drogas e fraudes milionárias contra o Programa Farmácia Popular do Governo Federal.
Fernando da Serrinha é apontado pelas autoridades como traficante de drogas. As investigações indicam que ele estava diretamente envolvido na internalização de grandes quantidades de entorpecentes provenientes de países como Bolívia, Colômbia e Peru, além de participar ativamente das fraudes que desviaram recursos públicos destinados à saúde.
A Operação Arthron mobilizou 120 policiais federais para cumprir 106 ordens judiciais, incluindo seis mandados de prisão e 26 de busca e apreensão, em diversos estados brasileiros. As autoridades também determinaram o bloqueio de mais de R$ 39 milhões em bens dos investigados.