Na tarde deste domingo (9/2), o Brasiliense venceu o Ceilandense por 2 x 0, pelo Candangão BRB 2025. O primeiro gol foi contra na primeira etapa, e o da vitória foi marcado por Marllon. A equipe chegou a 15 pontos na competição e se manteve no topo da classificação, com cinco vitórias em cinco jogos e 100% de aproveitamento.
Confira como foi a partida.
Primeiro Tempo
O jogo começou com muita intensidade, com quatro finalizações ainda nos primeiros dois minutos de jogo. A mais perigosa delas com Tarta, que recebeu na intermediária e chutou forte, para defesa do goleiro de Vavá.
O jogo teve uma queda na intensidade, e outra chance só apareceu aos 16 minutos. Tarta carregou, trouxe pra esquerda e chutou forte, exigindo nova intervenção de goleiro Vavá. Aos 18 minutos, outra boa chance do Jacaré: Rafael Longuine carregou e chutou forte, Vavá defendeu em dois tempos.
A pressão seguiu e aos 20 minutos outra chance desperdiçada. Guilherme Santos carregou pela esquerda e chutou forte, mas a bola não teve direção. Aos 32 minutos, mais uma boa oportunidade para o Brasiliense. João Santos cobrou falta na meia lua, mas a bola subiu muito e saiu sem perigo.
Aos 37 minutos mais uma chance, de novo com Tarta. Ele cobrou falta próxima à área, a bola foi no contrapé de Vavá, que ainda sim fez boa defesa. O jogo não teve mais oportunidades claras de gol e foi empatado para o intervalo
Segundo Tempo
O Brasiliense seguiu em busca do resultado, e já no primeiro minuto chegou ao gol adversário. Joãozinho recebeu com liberdade pela direita, mas finalizou mal, e a bola saiu sem perigo. Aos dois minutos, uma outra chance em bola parada. Tarta cobrou a falta e ela saiu com perigo a direita.
Aos seis minutos, por muito pouco não saiu o primeiro do Jacaré. Após escanteio, Gustavo Henrique desviou e ela saiu por pouco. Aos 13 minutos, o Ceilandense chegou pela primeira vez. Schimaltz recebeu pela direita e finalizou sem perigo.
Mas aos 15 minutos, o Brasiliense finalmente conseguiu o seu primeiro gol. Após cruzamento de Netinho, o goleiro Vavá saiu mal e se atrapalhou com a zaga, a bola bateu em Yuri e voltou contra o próprio gol do time: 1 x 0 para o Brasiliense.
Aos 24 minutos, Tarta quase ampliou o placar. Após cruzamento, ele dominou na área, girou e chutou de canhota, a bola tirou tinta da trave. Aos 30 minutos, mais uma oportunidade. Netinho avançou pela direita, invadiu a área e chutou forte, o goleiro Vavá fez ótima defesa.
O Brasiliense ampliou aos 39 minutos. Netinho tocou para Yago Ferreira, que cruzou, a bola passou por todo mundo. Do outro lado, Douglas conseguiu o roubo de bola e passou para Marllon, que chutou forte, sem chances para Vavá: 2 x 0 e festa da torcida na Boca do Jacaré.
No último lance do jogo, o Ceilandense chegou com perigo. Yuri chutou de longe, Matheus Kayzer acompanhou e a bola passou perto. Fim de jogo e o Jacaré segue 100% no Candangão BRB 2025.
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE 2 x 0 CEILANDENSE
Candangão BRB 2025 – 5ª Rodada
09/02/2025, 16h – Boca do Jacaré, Taguatinga-DF
Árbitro: Allyson Zilse
Árbitro Assistente 1: Renato Tolentino
Árbitro Assistente 2: Felipe Oliveira
4º Árbitro: Cássia França
Brasiliense
Matheus Kayser; Caetano (Netinho), Keynan, Gustavo Henrique e Guilherme Santos; Gabriel Galhardo, Tarta e Rafael Longuine (Yago Ferreira); Joãozinho (Pedro Ryan), João Santos (Douglas) e Rubens (Marllon)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gol(s): Yago (Contra) e Marllon
Cartões amarelos: Caetano, Rafael Longuine, Netinho e Marllon
Ceilandense
Vavá; Pedrinho (Joãozinho), Yuri, Somália e Vandinho (Jadilson); Juninho (Heitor), Ximenes e Schimaltz; Diego Xavier (Hugo Mendes), Rony (Maike Silas) e Thiago Magno
Técnico: Mariozan
Gols: Não Teve
Cartões Amarelos: Vandinho, Juninho e Schimaltz