E repercussão do aumento da aposta de Barsi na Paranapanema (PMAM3), os CDBs do Banco Master pagando até 160% do CDI no mercado secundário após investidores desovarem papéis com desconto e a “reassaca” do sonho grande de Lemann com a situação da Ambev (ABEV3).
- VEJA MAIS: Este FII pode subir até 15% nos próximos meses – e está entre os cinco melhores para comprar ainda hoje, segundo analista; confira a seleção
Confira a seguir as reportagens mais lidas do Seu Dinheiro esta semana:
Sem aversão ao risco? Luiz Barsi aumenta aposta em ação de companhia em recuperação judicial — e papéis sobem forte na B3
O rei dos dividendos acaba de elevou as apostas na bolsa brasileira — desta vez, com apetite renovado por uma companhia em recuperação judicial na B3. Enquanto a aversão ao risco toma conta dos mercados financeiros globais, o megainvestidor Luiz Barsi Filho decidiu abocanhar mais um pedaço da Paranapanema (PMAM3).
Leia a matéria completa aqui.
CDBs do Banco Master pagam até 160% do CDI no mercado secundário após investidores desovarem papéis com desconto
Se houve um tempo em que os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) do Banco Master pagavam 140% do CDI e eram vistos como uma oportunidade de ouro, esses dias parecem ter ficado para trás.
Hoje, títulos do banco e das suas subsidiárias são negociados no mercado secundário a taxas que chegam a 160% do CDI, e mesmo assim estão com dificuldades de encontrar investidores interessados.
Esses títulos chegaram ao mercado movidos por uma onda de resgates antecipados dos CDBs do Banco Master, do Banco Master de Investimentos, do Will Bank e do Voiter — todas instituições pertencentes ao grupo.
Leia a reportagem completa aqui.
Ambev (ABEV3) vai do sonho grande de Lemann à “grande ressaca”: por que o mercado largou as ações da cervejaria — e o que esperar
Ficou notória a fala do bilionário Jorge Paulo Lemann em um evento quando definiu a si próprio como um “dinossauro apavorado”. De certo modo, o sentimento do empresário naquele momento parece ter contaminado a percepção do mercado sobre a Ambev (ABEV3).
A cervejaria que foi o embrião do “sonho grande” de Lemann e seus sócios Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira enfrenta uma longa ressaca entre os investidores na bolsa.
As dúvidas dizem respeito principalmente ao futuro da companhia sem uma perspectiva de crescimento clara e em um momento de mudança nos hábitos dos consumidores.
Entenda detalhes aqui.
The post Barsi sem aversão a risco, CDBs do Banco Master e a ressaca do “sonho grande de Lemann”: o que bombou no Seu Dinheiro esta semana appeared first on Seu Dinheiro.