Manuela Dias, autora responsável pelo remake de Vale Tudo, usou as redes sociais nesta quarta-feira (21/5) para se pronunciar sobre as críticas que a novela das 21h tem recebido nos últimos dias. Nos stories de seu perfil no Instagram, a escritora fez um desabafo e comentou a repercussão negativa em torno da trama.
Dias compartilhou um texto do colunista Mauricio Stycer, que refletiu sobre o que chamou de “agressividade desproporcional” nas reclamações direcionadas ao folhetim.
O desabafo de Manuela Dias
A autora repostou a publicação do jornalista e desabafou: “Realmente, a violência não está normal… Nem tem mais a ver com os produtos, até porque as críticas chegam antes. Ser criticada faz parte do jogo, mas sofrer violência e ser esculachado não.”
Manuela também alfinetou os críticos mais incisivos: “Que bom que existem críticos que estão a fim de pensar e refletir. E não só a fim de lacrar e agredir as pessoas, sem o mínimo de educação ou respeito.”
Crítica de colunista do jornal O Globo
Mais cedo, a novela virou assunto nas redes sociais após a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, dar nota zero à atuação de Bella Campos como Maria de Fátima. Segundo ela, o desempenho da atriz teve muitas oscilações e resultou em uma interpretação inconsistente.
Os rumos da personagem na nova leitura de Manuela Dias também foram alvos de críticas da colunista.
“Zero para o desempenho de Bella Campos como Maria de Fátima em Vale Tudo, cheio de oscilações. O resultado fica inconsistente. O papel, central, exige mais. Outro ponto é que a personagem virou periguete no remake”, escreveu Santiago.