Quando o assunto é sexo anal, todo mundo já ouviu a famosa frase “tem que saber fazer”. Verdade seja dita: para a prática ser gostosa, é necessário estar confortável, seguro e relaxado. Saber diferentes posições é outra medida superimportante. Encontrar aquela que dá mais prazer para você e sua parceria mostra-se como algo fundamental na hora do rala e rola “pelo bumbum”.
Segundo o sexólogo Fernando Ravi, a melhor forma de ter um orgasmo anal é mapeando as possibilidades desse prazer no próprio corpo, antes de buscá-lo em uma interação sexual. Ou seja, antes de partir para os finalmentes, vale teste o que gosta sozinho.
Para isso, é possível utilizar plugs, vibradores em formatos cônicos, e diversos outros produtos disponíveis no mercado para auxiliar na obtenção do autoconhecimento acerca das possibilidades dessa região.
“Para uma quantidade considerável das pessoas, se sentir no controle da experiência, mesmo estando na posição receptiva, pode ser um fator chave para o alcance do relaxamento necessário e, assim, obter o orgasmo anal”, comenta o especialista. “Nesses casos, as posições de ‘sentar’ ou ‘agachar’, nas quais quem recebe a penetração fica por cima, podem ser mais interessantes, porque proporcionarão controle da velocidade e profundidade”, sugere.
Confira, na galeria, algumas dicas de posições para explorar no sexo anal:
Mesmo assim, Fernando salienta que cada pessoa sentirá e responderá à estimulação de forma única. Como sempre, o autoconhecimento é o melhor caminho para descobrir o que funcionará melhor.