Provável sucessor de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes (MA) se reuniu com um governador bolsonarista do PL na terça-feira (8/4), logo após ser indicado pelo União Brasil para compor o governo Lula.
A reunião foi com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que tem disparado críticas a integrantes do governo Lula nas últimas semanas. O encontro ocorreu na capital flumiense e teve a presença do presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda.
Segundo apurou a coluna, logo após acertarem o pedido de demissão de Juscelino e a indicação de Pedro Lucas como substituto, Rueda e o deputado maranhense viajaram para o Rio de Janeiro. Os dois só retornaram a Brasília na manhã da quarta-feira (9/4).
De acordo com relatos, Pedro Lucas acompanhou Rueda na agenda com Castro para discutir cenários sobre 2026. O chefe União Brasil trabalha para emplacar o atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, como candidato a governador do Rio.
Embora seja natural de Pernambuco, Rueda se articula para ele próprio concorrer a deputado federal pelo Rio. O principal cabo eleitoral dele é o atual prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União), com quem Rueda e Pedro Lucas também se reuniram durante a viagem.