Anitta foi homenageada na 31ª edição do Prêmio Multishow e recebeu o Troféu Vanguarda, por sua trajetória musical. Em seu discurso, a artista agradeceu o apoio dos fãs, afirmou que todos os seus desejos foram cumpridos e levantou suspeitas de uma aposentadoria dos palcos.
“A minha trajetória sempre foi assim, acreditando num futuro impossível e trabalhando acompanhada de um monte de gente que queria muito a minha felicidade, e dos meus fãs também. Sou muito grata. Quanto mais sucesso eu faço fora do Brasil, mais eu tenho vontade de voltar para casa e aproveitar tudo de incrível que a gente tem aqui e não consegue ver”, começou ela.
A cantora continuou: “Meu desejo hoje é que mais artistas brasileiros tenham visibilidade internacional, mas que não precisem dela para que o país os valorize. Sempre trabalhei por um propósito muito maior do que fazer música, que era mudar a vida das pessoas”, afirmou.
Em seguida, Anitta expôs seus planos. “Agora chegou a hora de mudar a minha própria vida. Não sei qual eu vou descobrir e revelar para vocês. De mim, vocês podem esperar tudo, inclusive, nada”, disparou.
A Poderosa ainda completou: “Tenho só 31 anos, já fiz todas essas coisas maravilhosas e hoje me sinto com todos os desejos cumpridos, me sinto livre para fazer ou não fazer o que quer que for. Obrigada a todos que estiveram comigo neste caminho e estarão comigo no tudo e no nada também, encerrou.
Discurso da Anitta recebendo seu Troféu Vanguarda do Prêmio Multishow. pic.twitter.com/Dk0dDKHcSQ
— Anitta Press (@AnittaPress) December 4, 2024
Nos bastidores da premiação, o assunto era um só: a possível aposentadoria de Anitta. À Quem, a cantora chegou a revelar que, se quiser, pode se aposentar já “amanhã”.
“Não falta nada. Tudo já foi alcançado. A Anitta, do jeito que as pessoas conhecem, já conquistou tudo e mais um pouco. Se eu quiser me aposentar amanhã, eu posso”, contou.
“Já pensei muito em parar de vez tudo e hoje penso numa transição para uma vida onde eu me dedique a outra coisa, como toda essa questão do autoconhecimento. As pessoas entendem a aposentadoria como ‘a Anitta parar de cantar’. Eu entendo como ir estudar. Tenho muita vontade de fazer Filosofia e Neurociência, que estou estudando aos poucos aqui no meu cantinho, enquanto dá. Então, o que as pessoas veem como aposentadoria, eu vejo como uma transição para uma vida, na qual vai me acompanhar só esse nicho que está interessado no autoconhecimento”, explicou.