A nadadora Ana Marcela Cunha escreveu mais um capítulo histórico em sua carreira no esporte brasileiro. Nesta sexta-feira (22/11), Ana se tornou heptacampeã do Circuito Mundial de águas abertas. A brasileira, que é líder do ranking, terminou a etapa da Arábia Saudita na 7ª colocação, resultado suficiente para que ela se sagrasse campeã.
Ana Marcela já havia sido campeã nos anos de 2010, 2012, 2014, 2018, 2021 e 2022.
Na prova desta sexta, a brasileira se manteve no primeiro pelotão durante todo o circuito. Ela chegou a figurar nas primeiras colocações, com chances de pódio, mas não conseguiu manter o ritmo na parte final da prova. Apesar de Lea Boy, vice-líder do ranking, vencer a etapa, Ana Marcela garantiu o título.
Ao todo, a nadadora brasileira participou de cinco etapas. Terminou em 5º na disputa realizada no Egito, vencedora na Itália, 2º em Portugal e 9ª colocada na etapa de Hong Kong.
Com 32 anos, Ana Marcela Cunha já declarou que irá participar do ciclo olímpico com o objetivo de competir em Los Angeles 2028. Campeã nos jogos de Tóquio, a brasileira terminou na 4ª colocação em Paris, este ano.