Depois de perder sua casa nos incêndios florestais que assolam Los Angeles, nos Estados Unidos, o bombeiro Chien Yu encontrou, nos escombros, um sinal de esperança. Enquanto visitava o local, ao lado de uma jornalista, Chien Yu se surpreendeu ao identificar em meio aos destroços sua aliança de casamento.
O norte-americano tem atuado nas áreas atingidas pelo fogo na Califórnia, tragédia que já matou 25 pessoas. Durante uma entrevista a uma emissora de televisão, Chien Yu visitou as ruínas da casa onde morou com a esposa e os dois filhos por oito anos.
Em meio aos escombros, o bombeiro encontrou um piano que pertencia à família. Questionado sobre como se sentia ao ver tamanha destruição, Chien Yu foi categórico: “Não sei. É simplesmente indescritível”.
O profissional descreveu ainda sobre como tem sido atuar no combate ao fogo que toma conta de bairros em Los Angeles. “Salvamos o que podemos”.
Nas imagens seguintes, outros profissionais aparecem revirando os destroços da casa, até que um deles encontra a aliança de casamento de Chien Yu. “Meu Deus!”, disse o bombeiro, sorrindo de orelha a orelha.
Assista ao vídeo aqui.
O que houve em Los Angeles:
- Os incêndios que atingem a Califórnia não estão contidos.
- A intensidade dos ventos foi reduzida essa semana, o que diminui a ploriferação do fogo.
- Serviço Nacional de Meteorologia alerta que nas próximas semanas os ventos aumentarão.
- 25 pessoas morreram em decorrência do fogo.
- A previsão meterológica indica o aumento dos incêndios atuais e a possibilidade de novos focos.
- 161,8 km² foram queimados.
- 88 mil pessoas estão sob ordens de evacuação.