As cotas do fundo imobiliário RBR Properties (RBRP11) sofreram na bolsa no início de fevereiro, quando a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) anunciou que não renovaria o contrato de locação de ativos do FII. Porém, agora, a xerife do mercado de capitais deu um passinho para trás.
O RBRP11 informou ao mercado na manhã desta quarta-feira (19) que a CVM pediu a prorrogação da locação dos seis conjuntos do Edifício Delta Plaza, localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo.
Mas isso não significa que o fundo não tenha um aumento de vacância no horizonte: a solicitação do órgão é para adiar a saída das salas comerciais em apenas seis meses.
Com o anúncio do fim do contrato no início de fevereiro, a CVM deveria sair do imóvel em junho deste ano, com o pagamento regular previsto em contrato, até a efetiva entrega.
Agora, com a prorrogação da locação, a autarquia deverá permanecer nos conjuntos até dezembro de 2025.
O anúncio parece não ter sido o suficiente para mudar o humor dos investidores. As cotas do RBRP11 caíam 2,27% por volta das 12h20, enquanto o Ifix, principal índice de referência dos FIIs na B3, operava em alta de 0,14%.
- LEIA MAIS: BTG Pactual divulga carteira recomendada com os fundos imobiliários com maior potencial para investir em fevereiro; veja seleção
Saída da CVM do imóvel do RBRP11 vai pesar no bolso dos cotistas?
A gestão informou que, mesmo com a prorrogação da estadia da CVM no imóvel, está trabalhando ativamente na comercialização das áreas livres para novos ocupantes para mitigar os efeitos da saída da atual locatária para os cotistas.
Ainda assim, caso o imóvel não seja destinado a novos ocupantes após a data de entrega, a RBR Asset Management, gestora do RBRP11, estima que a receita seria impactada em até R$ 0,01 por cota.
O Delta Plaza é um dos seis imóveis que fazem parte do portfólio de lajes corporativas do RBRP11. O fundo tem participação de 4.059 metros quadrados nesse edifício, e, conforme o último relatório gerencial de dezembro, a taxa de vacância está totalmente zerada.
The post A xerife voltou atrás? CVM pede prorrogação de contrato de aluguel do FII RBR Properties (RBRP11); entenda o que aconteceu appeared first on Seu Dinheiro.