São Paulo — Um ônibus da companhia Transwolff que estava vazio desceu uma rua descontrolado e atingiu em cheio uma picape que estava estacionada, no bairro Jardim Castro Alves, na zona sul de São Paulo. Uma árvore também foi atingida. Com o impacto, a picape foi lançada contra um outro veículo.
O acidente ocorreu por volta das 10h deste sábado (8/2) e foi flagrado por uma câmera de segurança (veja abaixo).
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, o coletivo pertencia à linha 6062/10, que faz o trecho entre o terminal Grajaú e o Jardim Castro Alves. Segundo os órgãos, o ônibus estava estacionado em seu ponto inicial e sem passageiros. Não houve feridos, ainda de acordo com a SMT.
“O ônibus será conduzido à garagem para identificar as possíveis causas da ocorrência e, assim, adotar medidas para evitar novos episódios como este. O comitê interventor da Transwolff está à disposição dos proprietários do imóvel e automóveis afetados”, informou a SPTrans em nota. Um boletim de ocorrência foi elaborado.
Intervenção na Transwolff
A Transwolff está sob intervenção da Prefeitura de São Paulo desde abril do ano passado, quando foram acusadas pelo Ministério Público de suposto vínculo com o Primeiro Comando da Capital. A companhia UPBus também é investigada.
O dono da Transwolff, Luiz Carlos Efigênio Pacheco, conhecido como Pandora, e o sócio da UpBus, Silvio Luís Ferreira, o Cebola, tiveram mandados de prisão cumpridos durante operação do MP.
Em 29 de janeiro, a gestão municipal rompeu os contratos das empresas, após não acolher as defesas apresentadas pelas companhias.