A partir da próxima segunda-feira (10/2), a Casa da Mulher Brasileira e os Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceams) da 102 Sul, de Planaltina e do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) contarão com um posto permanente da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF).
A iniciativa, que visa ampliar o atendimento jurídico a mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, foi anunciada nesta quinta-feira (5/2) pelo Governo do Distrito Federal (GDF).
Na ocasião, o GDF e a DPDF assinaram um protocolo de intenções para garantir o auxílio jurídico a esse público. Para a vice-governadora do DF, Celina Leão, o projeto surge para “garantir acolhimento e proteção às mulheres que mais precisam”
Conforme informado, a parceria será “expandida para todos os equipamentos da Secretaria da Mulher, fortalecendo a rede de proteção e apoio jurídico às mulheres do Distrito Federal”.
Segundo o GDF, a medida reforça a política pública de combate à violência contra a mulher e busca garantir um ambiente seguro e justo para todas.