O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou que tem o “sonho” de concorrer à Presidência da República. Em entrevista à coluna, o parlamentar de 28 anos, o mais votado do Brasil na eleição de 2022 com 1,4 milhão de votos, faz oposição ao governo Lula no Congresso.
“É claro que acredito que é um sonho, assim como todo mundo tem um sonho na sua carreira de chegar no mais alto posto. Acredito que o sonho do Neymar é ganhar uma Copa do Mundo, porque é a melhor maneira de servir ao seu país. Na política, é um sonho servir ao meu país da melhor forma possível, no melhor cargo possível”, disse Nikolas.
O parlamentar ainda afirmou que “se até Dilma Rousseff” foi presidente, “por quê não também não posso, algum dia, me candidatar à Presidência da República deste país?”. Nikolas Ferreira afirmou que não pensa em candidatura para 2026 porque não tem idade e também porque ainda acredita na candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030.
“Não sou candidato por questões legais e acredito que o nome mais competitivo contra Lula é Jair Bolsonaro, pela sua experiência”, disse o deputado mineiro.