A Globo anunciou que a novela História de Amor, de 1995, será a substituta de Cabocla na faixa Edição Especial, exibida após o Jornal Hoje. A novela, escrita por Manoel Carlos, carrega consigo uma curiosidade: a participação da jornalista Renata Vasconcellos, que atualmente divide a bancada do Jornal Nacional com William Bonner.
Mas não, a jornalista não atua na trama que celebra este ano 30 anos. Hoje uma das principais jornalistas da emissora, Renata Vasconcellos ganhou destaque na televisão na abertura do folhetim, protagoniza cenas românticas ao lado de outro modelo ao som da música Lembra de mim, de Ivan Lins.
Carreira como modelo
Antes de ganhar destaque no jornalismo, a âncora do Jornal Nacional manteve uma carreira de sucesso como modelo até se formar no curso de comunicação social. Ainda em 1995, antes gravar a abertura da trama protagonizada por Regina Duarte e José Mayer, Renata Vasconcellos fez figuração em capítulos de A Próxima Vítima e Explode Coração.
Ela estudou na PUC-RJ e começou a carreira jornalística na TV no programa Em Cima da Hora (1996), na Globo News. Depois, a comunicadora passou pela bancada de diversos jornais da Globo, como o Jornal Hoje e Jornal da Globo. Ela está no Jornal Nacional há 11 anos, quando substituiu Patrícia Poeta.
Novela de Manoel Carlos
Atrama de Manoel Carlos foi originalmente exibido na faixa das 18h e voltará ao ar partir da próxima segunda-feira (10/2). História de Amor tem como eixo principal um quadrilátero amoroso. O endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer) viveu um romance de dez anos com Sheila (Lilia Cabral), mas acaba se casando com Paula (Carolina Ferraz).
Ao longo da trama, no entanto, envolve-se com Helena (Regina Duarte), o que não impede Sheila e Paula de continuarem a disputá-lo. Paralelamente, a jovem Joyce (Carla Marins), filha de Helena, engravida do namorado Caio (Ângelo Paes Leme), que, leviano e inconsequente, rejeita o filho.