O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), faz os últimos acenos na campanha pela presidência da Casa Legislativa nas vésperas da eleição da Mesa Diretora, marcada para sábado (1°/2). Motta tem um caminho tido como certo, ao conquistar o apoio do atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e das maiores bancadas da Casa, como PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, de Jair Bolsonaro.
Na noite desta sexta-feira (31/1), o líder do Republicanos participou de um jantar da bancada do Ceará e também marcou presença na festa de despedida de Lira. A expectativa é de que Motta participe de outros dois jantares ainda nesta sexta.
A despedida de Lira aconteceu na residência oficial da Câmara, no Lago Sul. O evento contou com a presença de deputados, senadores e o ministro André Fufuca (Esportes), deputado federal licenciado pelo PP do Maranhão.
Os políticos parabenizaram Lira pela gestão à frente da Câmara e desejaram boa sorte a Hugo Motta para eleição deste sábado.
Eleição na Câmara
Apesar de ter conquistado o apoio das maiores bancadas da Câmara, Motta mantém o corpo a corpo com os deputados. Vale pontuar que o voto para eleição da Câmara é secreto, por isso, os deputados podem votar em candidatos diferentes daqueles indicados pelos partidos, a famosa traição.
Também concorrem à cadeira de Lira os deputados Pastor Henrique Vieira (PSol-RJ) e Marcel van Hattem (Novo-RS).