A Santos Brasil (STPB3) vive dias de muita mudança. Em setembro do ano passado, a gestora Opportunity vendeu toda sua participação – equivalente a 48% das ações – da administradora de terminais portuários para a francesa CMA CGM.
No entanto, ainda estava pendente a aprovação para que a francesa se tornasse oficialmente controladora da Santos Brasil.
Essa autorização prévia foi comunicada hoje (21) ao mercado, por meio de um documento na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Os credores de debêntures da empresa portuária aprovaram a operação, que está condicionada ao pagamento de um prêmio de 0,15% a mais do valor da debênture, tomando como base o preço no dia 20 de janeiro, data da assembleia.
- VEJA MAIS: Quais são os melhores investimentos para 2025? Esta ferramenta monta a carteira “ideal” com ações, FIIs, ativos internacionais e renda fixa
O papel STPB3 teve uma modesta queda de 0,15%, por volta das 17h30.
A Santos Brasil opera o maior terminal de contêineres do país.
Já a CMA CGM é um grupo global de logística e transporte marítimo. Presente em 160 países, a empresa francesa conta com 620 navios e opera em 420 portos.
Terceiro maior operador de contêineres do mundo, a CMA CGM já era usuária dos terminais da Santos Brasil.
- LEIA TAMBÉM: Opportunity vende fatia na Santos Brasil (STBP3) para gigante francesa por mais de R$ 6 bilhões; ação dispara na bolsa
The post CMA CGM recebe autorização prévia para tornar-se controladora da Santos Brasil (STPB3), mas vai precisar remunerar os credores appeared first on Seu Dinheiro.