Após a divulgação da prévia positiva no quarto trimestre, mas abaixo do esperado pelo mercado, a Tenda (TEND3) agora quer maximizar os retornos dos investidores.
A empresa anunciou que o Conselho de Administração aprovou a recompra de até 176.356 ações ordinárias. A operação possui prazo de 18 meses, encerrando em julho de 2026.
Segundo a Tenda, “o plano de recompra tem por objetivo maximizar a geração de valor para o acionista”, afirmou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Vale lembrar que a recompra de ações pode ser realizada por diversos outros motivos, como a compreensão de que as ações da empresa estão muito baratas ou mal avaliadas pelo mercado; a necessidade de distribuição de ações aos executivos como bônus; ajuste da estrutura de capital e entre outros.
- VEJA TAMBÉM: “Entre as construtoras de imóveis de alto padrão, é nossa top pick” – Analistas do BTG Pactual recomendam ação entre os papéis mais promissores para investir em 2025
Além da recompra
O novo anúncio vem após a empresa ter anunciado o encerramento antecipado de outro programa de recompra de ações, que havia sido aprovado em 14 de janeiro.
A decisão foi motivada pelo fato de a empresa ter atingido o limite integral de recompra de ações. Assim, a empresa também anunciou o cancelamento de 516.094 ações ordinárias de emissão da companhia mantidas em tesouraria.
Das ações canceladas, 16.094 de ações já estavam em tesouraria. Já as outras 500 mil foram adquiridas durante o programa de recompra de ações encerrado.
- LEIA TAMBÉM: Tenda (TEND3): “A gente não vai atropelar crescimento para fazer algo mais ousado. O foco é margem”, diz diretor
As operações da Tenda (TEND3) nos detalhes
Com o cancelamento das ações, a Tenda não terá mais ações de emissão própria em tesouraria. Além disso, o capital social da companhia será ajustado em R$ 910,7 milhões, passando a ser dividido em 122.578.152 ações ordinárias.
A Tenda ressalta que a operação não terá como resultado a redução do capital social da empresa. Isso porque o cancelamento vai ser compensado contra os saldos das reservas de lucro.
Já a nova recompra de ações será intermediada pelas corretoras Ágora e Itaú. Segundo a Tenda, o novo plano de recompra tem como objetivo a “concessão de ações a planos de stock grant da companhia”, uma forma de compensação em ações pelo trabalho.
The post Tenda (TEND3) anuncia recompra de até 176,3 mil ações; entenda o que significa para os investidores appeared first on Seu Dinheiro.