O compositor César Augusto detalhou em uma entrevista recente uma briga que teve com a dupla sertaneja Chrystian e Ralf. O produtor musical, que já trabalhou com artistas como Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, afirmou que Chrystian, que morreu em junho desse ano, e o irmão, Ralf, têm um “caráter meio duvidoso”.
De acordo com o compositor, dono de hits como Nem Dormindo Consigo Te Esquecer, o desentendimento entre ele e a dupla começou na gravação de um DVD. “Já fui produtor [da dupla]… Quando eles se separaram, eu que fiz eles voltarem. Sempre fui fã de Chrystian e Ralf. Acho a dupla incrível, como artista é sensacional, mas acho o caráter meio duvidoso”, começou César Augusto.
O compositor chamou os irmãos para gravar uma música para um DVD só com suas canções, mas eles pediram que fossem retirados do projeto. “Eu chamei eles pra participar de um DVD com 33 músicas, participaram Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, enfim, só top, e eles estavam no meio”, lembrou.
“O DVD se chamava César Augusto: Minha Vida, Minha História, mas eles mandaram um empresário ligar e falar que não autorizavam [a gravação] porque pensaram que era pro meu acervo. Isso é ridículo. Ficaram 12 horas no meu estúdio cantando, depois falaram que era pra mim tirar a música que eles próprios foram lá gravar”, comentou o artista.
Em seguida, César Augusto afirmou que impôs uma condição a Chrystian e Ralf depois da desfeita. “Disse ‘não quero mais que vocês cantem minhas músicas, porque vocês querem cantar as minhas músicas mas não querem gravar comigo?’. Eles responderam. ‘A editora já te pagou e na hora que eu te encontrar eu vou dar uns tapas’”, ressaltou o compositor.
César Augusto encerrou sua fala dizendo que Chrystian fazia tudo o que o irmão, Ralf, queria. “Eu podia processar os caras, e eu ia fazer isso, mas resolvi tocar a minha vida. Infelizmente aconteceu isso com o Chrystian, que fazia tudo o que o Ralf falava. Quem mandava na dupla era o Ralf”, apontou o músico.