“Essa é uma situação realmente boba, mas estou dividido sobre como lidar com isso”. Foi assim que um noivo começou seu desabafo no fórum on-line Reddit depois de entrar em um impasse com a mãe, que escolheu uma canção infantil para dançar no casamento do filho.
No relato, o noivo — que não teve o nome revelado — escreveu que o casamento está marcado para junho de 2025. Para a ocasião, ele preparou uma dança especial com a mãe. O problema é que ela escolheu o clássico natalino Christmas Don’t Be Late, de Alvin e os Esquilos, para festejar o momento.
“Estou ansioso pela dança mãe-filho, é uma das partes mais emocionantes de qualquer casamento. Minha mãe quer uma música muito específica e não está disposta a fazer mais nada. Ela ouvia/cantava essa música para mim quando eu era um bebê e diz que sempre foi sua intenção dançar comigo no meu casamento.”
Embora entenda o significado da música para a mãe, o rapaz acredita que não faz sentido colocá-la em um casamento. “Eu era um bebê e não tenho nenhuma lembrança desses momentos com minha mãe e nenhuma conexão especial com a música. Na verdade, eu simplesmente não gosto disso.”
Agora, o noivo está querendo chegar a um acordo escolhendo outra música ou encontrando um cover “digerível” da canção. Porém, sua mãe está magoada por ele querer uma melodia diferente. “Quem está certo aqui? Alguma ideia de como resolver isso?”, finalizou o desabafo.
Um leitor sugeriu: “Diga à mãe que ela conseguiu o que queria e toque a versão de Nora Jones”. Outra pessoa escreveu: “Acho que uma canção de Natal dos Esquilos em junho seria divertida para seus convidados. Muito melhor do que uma canção melosa”.