Alvo da mesma operação que prendeu o “Rei do Lixo”, o vereador eleito Júnior Figueiredo (PSDB) pagou um outdoor com uma mensagem para os moradores de Nazaré, cidade no interior da Bahia por onde ele se elegeu.
No cartaz (veja na galeria abaixo), veiculado após Júnior ser solto, aparecem uma foto e o nome do vereador eleito com uma mensagem de que ele “deseja a todos os nazarenos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo”.
Figueiredo foi preso na primeira fase da Operação Overclean. Segundo a Polícia Federal, ele seria um dos operadores da organização criminosa acusada de fraudar licitações e desviar R$ 1,4 bilhão em recursos públicos.
Ele foi detido pelos policiais federais no dia 11 de dezembro, mas deixou a prisão na semana passada, assim como o empresário Marcos Moura, conhecido como o “Rei do Lixo” da Bahia.
De acordo com a investigação da PF, embora seja do município de Nazaré, Júnior teria atuação em Lauro de Freitas (BA), cidade localizada na região metropolitana de Salvador.
A investigação aponta que o vereador eleito teria “amplo e irrestrito acesso” à prefeitura dae Lauro de Freitas “a ponto de dar ordem pagamento” em contratos do município.
Operação Overclean
A Operação Overclean visa desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Além de Marcos Moura e Júnior Figueiredo, a operação investiga o vereador eleito Francisco Nascimento, primo do atual líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento (BA).