São Paulo – Em vídeo no qual alega ter sido agredido por seguranças em show no Allianz Parque, o deputado estadual Felipe Franco (União Brasil) pede ajuda ao deputado Delegado Olim (PP), seu colega na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que foi citado em delação de Vinícius Gritzbach sobre o PCC.
“Ô Delegado Olim, eu estou aqui no Palmeiras, mano. Maior cebola. Os caras me esculacharam aqui dentro. Dá uma moral, mano [sic]. Eu quero ir embora só, não fiz nada”, diz Franco no vídeo (assista abaixo).
Olim foi citado por Gritzbach em delação como tendo recebido propina para livrá-lo de uma investigação na qual o empresário era acusado de mandar matar o líder do PCC Anselmo Santa Fausta, o Cara Preta, em 2021. O deputado nega as acusações.
Agressão a Franco
Felipe Franco alega ter sido agredido pelos seguranças depois de tentar acessar outro lado do camarote do Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, durante o show do cantor Chris Brown no domingo (22/12).
Em mais de um vídeo gravado para as redes sociais, ele pede ajuda não só a Olim como também ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e ao presidente da Câmara Municipal da capital, o vereador Milton Leite (União), presidente municipal de seu partido.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o parlamentar se envolveu em uma confusão com seguranças e desacatou os policiais que estavam no local. O caso foi registrado como lesão corporal e desacato na 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) e uma cópia do boletim foi encaminhada à Alesp.