Presidente do Conselho de Admnistração durante a gestão de Rodolfo Landim, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi eleito o novo presidente do Flamengo nesta segunda-feira (9/12). Líder da chapa “Raça, Amor e Gestão”, o empresário estará na direção do clube pelo próximo triênio e terá o advogado Flávio Willeman como vice ao longo de seu mandato.
BAP concorreu à presidência com Rodrigo Dunshee, da chapa “UNIFLA”, e Maurício Gomes de Mattos, da chapa “Mengão Maior”. A votação aconteceu na sede social do clube, na Gávea, e contou com urnas eletrônicas do TRE pela primeira vez na história. O advogado será o presidente do Flamengo durante o triênio de 2025 a 2027.
O novo presidente eleito do clube contou com o apoio do ídolo do Flamengo, Zico, que declarou não confiar na atual gestão do clube. A chapa UNIFLA concorria à reeleição com nomes que integram o corpo diretivo de Rodolfo Landim em seu atual mandato no Rubro-Negro.
Entre as principais pautas apoiadas por BAP em sua candidatura estão a profissionalização do clube e do departamento de futebol do Flamengo e a construção do estádio sem transformar o clube em SAF. Além disso, o novo presidente do Rubro-Negro propõe a criação de um código de conduta para os atletas do Rubro-Negro.