São Paulo — Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite dessa sexta-feira (6/12), em um apartamento no bairro Pinheiros, zona oeste de São Paulo, após atirar contra policiais militares. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no imóvel foram encontradas diversas armas de grosso calibre, além de 320 munições.
Policiais militares foram acionados após o suspeito fazer disparos no apartamento. Quando os PMs chegaram, o suspeito teria se recusado a abrir a porta e teria atirado novamente, atingindo outro apartamento.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e conseguiu entrar no apartamento com o auxílio de um cão policial, que conseguiu imobilizar o suspeito. Ele ficou ferido e foi levado ao pronto-socorro do Hospital Beneficência Portuguesa.
No imóvel, os policiais apreenderam um fuzil calibre 762, um revólver 357, duas carabinas calibre 12 e 38 e uma pistola 9 mm, além das munições, coletes balísticos, uma granada e três papelotes de cocaína. Os objetos foram encaminhados à perícia.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e tentativa de homicídio pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros), que segue com as investigações.