A partir desta segunda-feira (26/5), a Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF) convoca 2.417 moradores do Arapoanga a apresentar a documentação necessária para garantir a escritura do imóvel. O prazo vai de 2 a 28 de junho.
Os documentos podem ser entregues presencialmente na Carreta da Regularização, que retorna à região administrativa com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h.
A entrega também pode ser feita pelo aplicativo Codhab Cidadão ou durante visitas domiciliares realizadas pela própria Companhia. Mais informações estão disponíveis pelos telefones (61) 3214-1874 e (61) 3214-1858.
A lista de moradores convocados está disponível aqui e a relação de documentos necessários pode ser consultada no site da Codhab, na aba “Regularização”.
Após a entrega da documentação, a Companhia iniciará a análise dos dados, com base nos critérios legais vigentes. Os moradores habilitados serão então informados sobre os próximos passos para a entrega das escrituras públicas. O objetivo é garantir a transferência definitiva e gratuita da propriedade.
Carreta da Regularização
A Carreta da Regularização é um projeto da Codhab voltado à regularização fundiária de interesse social e à titulação de imóveis. Com estrutura itinerante, a proposta busca agilizar o atendimento, aproximar a população do serviço e ampliar o acesso à moradia legal no DF.
O veículo conta com oito guichês de atendimento, área interna e externa, instalações acessíveis para pessoas com deficiência e sanitário. O atendimento será feito sem necessidade de agendamento.
A carreta já percorreu cidades como São Sebastião e Brazlândia e, agora, retorna ao Arapoanga. Com isso, as famílias não precisam se deslocar até a sede da Codhab, no Plano Piloto.
Com informações da Agência Brasília