O cantor pernambucano João Gomes fechou as apresentações da Virada Cultural, na noite deste domingo (25/5), com um show para milhares de pessoas no Vale do Anhangabaú. Com apenas 22 anos, ele movimentou o centro da capital paulista ao som de piseiro.
Luana Cássia, de 30 anos, e a esposa Isabela se conheceram ouvindo o cantor na Praça do Forró, em São Miguel, zona leste de São Paulo, há quatro anos. Elas foram juntas ao Vale do Anhangabaú retribuir o amor conquistado: “Cara, tu me fez conhecer o amor da minha vida”, declarou Luana a João Gomes.
1 de 4
Luana e Isabela se conheceram ouvindo o cantor na Praça do Forró
Valentina Moreira/ Metrópoles2 de 4
Palco Anhangabaú
Valentina Moreira/ Metrópoles3 de 4
Cantor fechou a programação da Virada Cultural 2025
Valentina Moreira/ Metrópoles4 de 4
João Gomes
Valentina Moreira/ Metrópoles
A Virada Cultural deste ano se encerra após recorde de público no Vale do Anhangabaú. Segundo o secretário de Cultura, Totó Parente, o show da cantora Liniker, anterior ao de João Gomes, teve mais de 120 mil pessoas – número que, segundo Parente, foi o maior das últimas cinco edições.
Saldo da Virada Cultural
O secretário municipal de Segurança Publica, Orlando Morando (PSDB) disse ao Metrópoles que a Virada Cultural reuniu mais de 5 milhões de pessoas ao longo dos dois dias de apresentação.
Leia também
-
São Paulo
Com público recorde, Liniker lota o Anhangabaú na Virada Cultural
-
São Paulo
Mel Lisboa faz show intimista para fãs de Rita Lee na Virada Cultural
-
São Paulo
Emos invadem o Butantã à espera de Fresno na Virada Cultural
-
São Paulo
Pais escolhem palco perto de casa para levar filhos na Viradinha
Segundo Morando, as câmeras do Smart Sampa registraram 250 mil pessoas no Vale do Anhangabaú neste domingo. O secretário confirmou que o show da cantora Liniker foi o mais cheio, com a circulação entre 120 e 150 mil ao longo da apresentação.