São Paulo — Três pessoas ficaram feridas após uma residência explodir, na noite desse sábado (10/5) em Tremembé, na zona norte de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil do estado, um vazamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) causou o colapso na estrutura do sobrado, onde morava mais de uma família.
O caso aconteceu por volta das 22h desse sábado na Rua Hortência. Após a explosão ambiental, também houve princípio de incêndio na residência, controlado pelo Corpo de Bombeiros.
No momento da explosão, os três moradores que estavam no sobrado foram atingidos. Todos foram socorridos por populares ao Pronto-Socorro do Jaçanã, onde permanecem sob cuidados médicos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), tratam-se de dois homens e uma mulher.
A explosão também afetou outras três casas vizinhas, totalizando quatro imóveis atingidos. Após o combate às chamas, a área foi isolada e deixada sob os cuidados da Defesa Civil. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis viaturas foram deslocadas para atender a ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Defesa Civil vistoriou a casa para verificar as condições estruturais do imóvel e isolou a área para garantir a segurança. Sobre as outras residências próximas atingidas, a administração municipal afirma que não há risco de desabamento. Um engenheiro da subprefeitura local será chamado para dar continuidade às ações necessárias.
A Polícia Civil investiga as causas do ocorrido. A SSP informou que foi solicitado exame pericial ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado como explosão no 73º Distrito Policial (Jaçanã).