Apesar das turbulências nos mercados globais provocadas pelo novo “tarifaço” de Donald Trump, o setor imobiliário brasileiro mantém seu protagonismo em 2025. Em abril, os fundos imobiliários deram mais uma demonstração de força: o Ifix, principal índice da categoria na B3, subiu 3% no mês e acumula alta de 8% no ano.
Após um primeiro trimestre positivo, os FIIs seguem surpreendendo investidores. Para o analista Caio Araujo, da Empiricus Research, há motivos consistentes para manter esse tipo de ativo na carteira neste momento.
- LEIA MAIS: Fundos imobiliários em alta? Confira relatório da Empiricus Research com os melhores FIIs para investir em maio e buscar lucros no setor.
Um setor que cresce em conjunto
Os fundos imobiliários são um ator de um mercado que apresenta bons números. O Índice Imobiliário (IMOB), que representa os ativos mais negociados e de maior relevância no setor, acumula alta superior a 30% em 2025. Isso reflete o crescimento robusto e a demanda crescente.
Junto a isso, o mercado de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) também se destaca, beneficiado pelo aumento da demanda e pelo crescimento das incorporadoras focadas em projetos habitacionais populares, impulsionados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Isso cria uma base sólida para os fundos imobiliários que investem nesses ativos, principalmente em um cenário de alta demanda e projeções de crescimento contínuo.
Outro fator importante é a perspectiva de recuo dos juros futuros, que vem gerando otimismo em parte dos investidores que já antecipam o encerramento do ciclo da alta da Selic ao fim de 2025.
Segundo Araujo, neste cenário, “os fundos imobiliários tornaram-se players fundamentais na cadeia e devem continuar ganhando relevância ao longo dos próximos anos”.
Com um possível crescimento contínuo do setor, os investidores que estiverem bem posicionados têm o potencial de serem bem recompensados.
GRATUITO: RECEBA A CARTEIRA RECOMENDADA POR CAIO ARAUJO COM OS MELHORES FIIS PARA INVESTIR EM MAIO
Oportunidade para novas entradas
Mas, segundo Araujo, apesar da alta recente, os ativos ainda apresentam um nível elevado de desconto – e, portanto, há oportunidades na mesa.
Dentro dessa dinâmica, ele aponta os FIIs de papel high grade como uma excelente oportunidade de compra com preços descontados, em um momento propício do mercado.
Esses fundos, que investem principalmente em Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs), estão bem posicionados para oferecer bons retornos no curto prazo e têm uma estrutura sólida de longo prazo.
Com o fortalecimento do mercado imobiliário, especialmente no segmento popular, esses fundos podem se beneficiar de uma alta demanda por imóveis, gerando bons resultados.
Por conta disso, FIIs como esses são uma excelente opção para investidores em busca de boas perspectivas de retorno.
“Quando comparados a outros segmentos, estes fundos seguem entre nossas principais recomendações, tanto pelo carrego atrativo de curto prazo quanto pela tese estrutural de longo prazo”, afirma Araujo.
Nas recomendações para o mês, Araujo e o time de especialistas da Empiricus Research selecionaram os 5 fundos imobiliários para ter na carteira em maio e os disponibilizaram em um relatório completo, já disponível como cortesia da casa para todo investidor interessado.
ACESSE AQUI: RELATÓRIO GRATUITO COM OS 5 MELHORES FIIS PARA MAIO
Os 5 fundos imobiliários para ter na carteira, segundo a Empiricus Research
Com o mercado imobiliário aquecido e uma perspectiva positiva para o setor, a Empiricus Research selecionou os 5 melhores fundos imobiliários para aproveitar o bom momento.
Todos os meses, a casa de análises percorre os mais de 500 FIIs do mercado em busca das melhores oportunidades, e seleciona o 1% mais promissor — a verdadeira “nata” para compor a carteira de fundos imobiliários do investidor.
A seleção traz resultados expressivos desde sua criação. Em 2025, a carteira soma a rentabilidade de 14,63%, enquanto o IFIX avançou 8,14%.
Além disso, os FIIs recomendados pela carteira oferecem dividend yield médio de 10,9%, com base nos proventos pagos nos últimos 12 meses.
São oportunidades com alto potencial de lucro e rendimento para quem busca rentabilidade no setor imobiliário. Uma oportunidade de buscar um ganho duplo, com cotas valorizadas e dinheiro na conta todos os meses por meio de proventos.
A lista completa dos 5 melhores fundos imobiliários recomendados para maio, incluindo a tese de investimento de cada um, já está disponível. Você pode acessá-la sem compromisso, estudar suas teses e investir segundo a sua estratégia.
Este é o momento ideal para entender por que esses fundos estão posicionados como as melhores oportunidades do mercado e como você pode se beneficiar desse bom momento.
Para receber o seu relatório, clique no botão abaixo e preencha com os dados solicitados.
The post Fundos imobiliários: Analista explica o bom momento da classe e faz recomendações para aproveitar a alta do setor appeared first on Seu Dinheiro.