A Totvs (TOTS3) anunciou nesta sexta-feira que assinou com a StoneCo (STOC31) um acordo de exclusividade para tratar da aquisição da produtora de software Linx, segundo fato relevante ao mercado.
“As partes possuem discricionariedade para prosseguir ou não com a transação cuja conclusão estará sujeita à assinatura dos contratos definitivos e às aprovações legais e regulatórias aplicáveis”, afirmou a Totvs no documento enviado ao mercado, sem dar detalhes que incluem o tamanho do período de exclusividade de negociação com a Stone.
Em novembro, a Stone havia recebido várias propostas não vinculantes pela Linx, mas as ofertas vieram abaixo do valor que a empresa de meios de pagamento desembolsou pelo ativo em 2020, disseram três fontes à Reuters na ocasião.
A Stone comprou a Linx por R$6,7 bilhões em 2020 e uma das três fontes afirmou à Reuters em novembro passado que a Stone provavelmente não consideraria vender a Linx por um valor muito inferior a R$5 bilhões.
A Linx se descreve como “empresa líder em software especializado para o varejo”, com produtos que incluem ERP, PDV, ferramentas de autoatendimento e delivery.
Já a Totvs se define como maior empresa de tecnologia do Brasil e também possui sistemas de software de gestão (ERP) voltados a aplicações no varejo.
The post Tecnologia: Totvs (TOTS3) retoma conversa com Stone (STOC31) para compra da Linx appeared first on Seu Dinheiro.