Donald Trump fez sua parte ao espalhar os “ovos” nesta Páscoa: chamou Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin para conversar, fez ameaças, barraco, mas o acordo que levará ao fim da guerra entre Rússia e Ucrânia não veio.
Um plano vazado no início de fevereiro indicava que o presidente norte-americano gostaria de anunciar um cessar-fogo permanente entre russos e ucranianos até este domingo (20), mas o coelho da Páscoa não trouxe a trégua em sua cesta de ovos.
Mas nem por isso, Trump perdeu a esperança — e o empenho — de colocar fim ao conflito, uma de suas muitas promessas de campanha.
- VEJA MAIS: Como declarar os seus investimentos? Guia gratuito do Seu Dinheiro ensina como acertar as contas com o Leão
Neste domingo (21), entre uma crítica e outra ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), o presidente dos EUA separou um tempo para falar da guerra no leste da Europa.
Sem dar muitos detalhes, Trump disse esperar que Rússia e Ucrânia façam um acordo nesta semana.
“Ambos começarão a fazer grandes negócios com os Estados Unidos, que está prosperando, e farão uma fortuna”, escreveu na rede social Truth Social.
Seria irônico se não fosse trágico, a declaração de Trump foi feita em meio a um cessar-fogo de Páscoa marcado por acusações de violação de ambos os lados.
The post Não teve easter egg, mas tem prazo: Trump espera acordo entre Rússia e Ucrânia nesta semana appeared first on Seu Dinheiro.