No ano passado, o papa Francisco se encontrou com a atriz trans Nava Mau, famosa por viver Teri na série Bebê Rena, da Netflix. Conhecido por promover inclusão e diversidade, o pontífice morreu na madrugada desta segunda-feira (214), aos 88 anos.
Na ocasião do encontro com Mau, o papa recebeu seis ativistas da causa LGBTQIA+ de diferentes países. Ele abençoou os presentes, segundo a atriz contou no Instagram.
“Este ano foi cheio de momentos que não pareciam reais e ainda não parecem reais. Nunca na minha vida imaginei que estaria sentada ao lado do papa na sua residência, muito menos conversando com ele por uma hora ao lado de seis ativistas LGBTQIA+ de todo o mundo”, contou a artista.
“As palavras finais dele para nós foram votos de amor e felicidade e que continuemos sempre lutando. Nunca vou me esquecer da sua bênção”, finalizou.
Principal nome da Igreja Católica, o papa ficou 40 dias internado entre fevereiro e março, quadro de pneumonia. No dia 18, a Santa Sé anunciou que ele sofria de uma pneumonia bilateral.
O papa fez sua última aparição pública no Domingo de Páscoa (20/4).