A delegação do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro no final da noite desse domingo (10/11), depois de conquistar o título da Copa do Brasil. Aproximadamente 20 torcedores aguardavam o elenco Rubro-Negro no aeroporto do Galeão.
Apesar do clima de festa, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, foi alvo de críticas por parte dos torcedores. Veja o momento
Mesmo com o título, Braz foi duramente criticado por conta da saída de Gabigol, que em entrevista após a vitória por 1 x 0, revelou que não permanecerá no Flamengo no ano que vem. Apesar da recepção hostil, Marcos Braz sorriu para os torcedores. O registro foi feito pela página Coluna do Fla. O possível destino do atacante é o Cruzeiro.
Após o desembarque, o elenco do Flamengo seguiu para a Barra da Tijuca, onde realizou uma festa privada.
Contratado em 2019, Gabigol se tornou ídolo da torcida Rubro-Negra. Ao todo, marcou 160 gols em 305 jogos e conquistou duas Libertadores, duas Copa do Brasil, além de dois Campeonatos Brasileiros. Ao afirmar que não permanecerá no Flamengo, o camisa 99 criticou a diretoria do clube e o ex-técnico Tite.
“Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma “, disse Gabigol após o jogo.
O atacante foi um dos protagonistas do título da Copa do Brasil depois de marcar duas vezes no primeiro confronto, no Maracanã, quando o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 x 1.