Entre as ruínas de uma fortaleza medieval na Itália, um hotel da rede de luxo Anantara em Bali e tendas luxuosas Botsuana, um empreendimento brasileiro ganha destaque como um dos melhores novos resorts de 2025 na prestigiada seleção da revista especializada Travel+Leisure.
Em 7ª posição da lista que contempla 26 resorts de alto padrão ao redor do mundo, está o Clara Arte Resort, o primeiro e único resort nas proximidades do museu a céu aberto Inhotim, a 60 quilômetros de Belo Horizonte.
Inaugurado em dezembro do ano passado, o hotel supre uma demanda para os entusiastas de arte: é a melhor localização possível para quem quer explorar os 140 hectares e as 700 obras do Inhotim sem pressa, apreciando cada detalhe.
Dica amiga: separe mais de um dia de visita ao museu, porque a dimensão da propriedade e a quantidade de trabalhos artísticos demandam mais que “só uma passadinha”.
- LEIA TAMBÉM: Quer saber mais sobre viagens, gastronomia, moda e estilo? Cadastre-se para receber a newsletter gratuita do Lifestyle do Seu Dinheiro

Como é e quanto custa o Clara Resort, no Inhotim?
Não espere uma experiência massificada de resort: são apenas 46 acomodações, com destaque para os bangalôs.
O luxo não é a extravagância de decoração. Na verdade, o projeto repleto de madeira e pedras da arquiteta Marina Linhares não pretende ser uma aberração no meio da Mata Atlântica.
O Clara Resort é um refúgio bem equipado e confortável, em que você poderá, nas palavras da própria T+L, “escutar os grilos e os coaxos” dos arredores enquanto relaxa com uma caipirinha no piano bar.
Sendo assim, o luxo é poder ter uma experiência de slow travel, repleta de arte contemporânea e com os privilégios de um serviço completo, em uma região antes escassa de boas opções para o viajante de luxo.

O preço das diárias é amigável em comparação a outros resorts do mesmo estilo no Nordeste e aos outros hotéis da lista. Uma cotação para o mês de junho indica o valor de R$ 3.290 por diária.
Neste preço, está incluso tanto o ingresso quanto o tour guiado pelo Inhotim, que é o destaque da hospedagem. Atualmente, a instituição cobra R$ 60 para entrada.
Na cozinha, o menu não poderia ser outro: culinária mineira de cabo a rabo, em menus assinados pelo chef Leo Paixão, do Glouton (BH).
Veja a lista dos 20 melhores novos resorts para visitar em 2025
Confira a seleção completa da Travel + Leisure das melhores novidades em resorts neste ano:
1) Almare — México 2) Anantara Ubud Bali Resort — Indonésia 3) Arev St. Tropez — França 4) Atzaró Okavango — Botsuana 5) Banyan Tree Veya Valle de Guadalupe — México 6) Borgo dei Conti Resort — Itália 7) Clara Arte Resort — Brasil 8) Dunas de Formentera — Espanha 9) Gundari — Grécia 10) Hôtel du Couvent — França 11) Jannah Lamu — Quênia 12) Kibale Lodge — Uganda 13) La Roqqa — Itália 14) Le Château de Théoule — França 15) Les Lumières — França 16) Le Mas Candille — França 17) Mara Toto Tree Camp — Quênia 18) Maxx Royal Bodrum Resort — Turquia 19) One&Only Kéa Island — Grécia 20) The Potlatch Club — Bahamas 21) Princes’ Palace Resort — Turquia 22) Rosewood Schloss Fuschl — Áustria 23) The Store — Inglaterra 24) Salterra — Turks & Caicos 25) Valldemossa — Espanha 26) The Westin Bora Bora Resort & Spa — Polinésia Francesa |
The post Hotel de Minas Gerais é o único do Brasil na lista de melhores novos resorts de 2025; conheça e veja preços das diárias appeared first on Seu Dinheiro.