São Paulo — O festival de carne Burning Fest – Batalha de Assadores, que aconteceria de quinta-feira (17/4) a segunda-feira (21/4) na Praça Dudu Samba, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, foi movido para outro lugar após o Padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado da praça, ter criticado o evento.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da igreja, o religioso falou que seria uma contradição o evento com bandas de rock e churrascada acontecer durante a Semana Santa.
“Isso é uma agressão à tradição católica, à nossa fé, uma vez que nós preparamos 40 dias na quaresma para chegar a esse momento da Semana Santa, que é o momento culminante da entrega de Jesus na nossa vida”, disse o padre.
Veja o vídeo completo:
Ver essa foto no Instagram
No vídeo, Rogério também falou que conversou com o prefeito Interino de Mongaguá, Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (União), e que o evento estava cancelado. Segundo ele, um secretário teria ido contra a palavra do prefeito e mudado o local do festival. O Burning Fest – Batalha de Assadores foi movido para a Plataforma da Pesca.
“Não somos contra a festa, jamais. A questão é a Semana Santa. Não é tempo de programar outras atividades, ainda mais em contradição com aquilo que nos pede esse momento de abertura, de silêncio, de oração, de jejum”, complementou o padre.
Mudança do local do festival de carne
- A Prefeitura de Mongaguá anunciou a mudança do local através de um post no Instagram.
- “A decisão foi tomada em respeito à Semana Santa, período de reflexão e tradição para muitas famílias mongaguaenses”, disseram.
- A publicação dividiu os moradores da cidade.
- “O problema não é o local onde vai ser realizado o evento, mas sim o fato de ser na semana mais importante para a Igreja Católica Apostólica Romana, continua sendo um desrespeito!”, disse um nos comentários.
- “Absurdo mesmo… Somos um país laico… Quando tem festas de outras religiões cancelam eventos?”, perguntou outra.
- “E a galera segue incomodada porque vai ter o evento ainda! Galera, tem pessoas que não são católicas e querem prestigiar o evento. Pronto, agora quem quer ir pra igreja vai, quem quer ir pro evento, vai”, recomendou uma terceira.
O Burnig Fest – Batalha de Assadores vai acontecer na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos, do dia 17 ao dia 21, das 12h às 22h.