A ostentação criminosa de Carlos Henrique da Silva Oliveira chegou ao fim. Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), prenderam na quarta-feira (16/4) um dos integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que vinha aterrorizando a comunidade Risca Faca, em Inoã, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
Carlos Henrique, apontado como um dos braços do Comando Vermelho fora do Complexo da Penha, se tornou conhecido por ostentar pistolas, fuzis, joias e drogas em postagens nas redes sociais — sempre fazendo apologia à facção e exaltando a rotina do tráfico.
A investigação revela que o criminoso fazia parte de um grupo que migrou para Maricá com o objetivo de expandir o domínio territorial do CV. Há pelo menos um mês, a polícia monitorava a movimentação da quadrilha na região.
O traficante foi preso em flagrante no momento em que comercializava drogas dentro da comunidade. Com ele, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes e um rádio transmissor usado para comunicação entre os criminosos.
Além do flagrante, pesava contra Carlos Henrique um mandado de busca e apreensão expedido ainda na adolescência, por ato infracional análogo ao crime de associação para o tráfico.
Após a prisão, ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio, onde foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico.