Com o passar do tempo, todo mundo nota diferenças na pele. Afinal, o maior órgão do corpo sofre mudanças naturais com o envelhecimento, como uma aparência opaca e sem viço e o surgimento de manchas e rugas. Segundo a dermatologista Isabelle Assis, isso ocorre por conta da diminuição da produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele.
Isso sem contar que a capacidade de reter água na pele diminui, o que pode deixá-la com rugas mais evidentes, além de mais seca, sensível e propensa ao surgimento de dermatites, que são inflamações na pele.
Porém, existem também fatores ligados aos hábitos e estilo de vida que também pioram essa situação, como exposição solar exagerada e tabagismo.
Assim, por mais que não seja possível evitar totalmente o envelhecimento da pele e mantê-la jovem para sempre, dá sim para melhorar alguns hábitos para que ela tenha mais saúde e beleza.
A seguir, veja as dicas da especialista de hábitos diários para manter a pele mais jovem:
Beba muita água
Para preservar a jovialidade da pele, desacelerando o processo de envelhecimento, hábitos saudáveis são essenciais. Como um órgão dinâmico e composto de 70% de água, a pele necessita de hidratação constante.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.